Garantia, trocas e devoluções

Política de garantia

Toda a nossa linha de produtos estão cobertos por um período de garantia de 1 ano, a contar da data de emissão do pedido de compra do(s) equipamento(s), atendendo dessa forma o prazo de garantia legal de 3 meses e mais 9 meses de garantia contratual oferecido como bônus pela Power Network Store.

A desistência de compra por insatisfação será aceita apenas nos primeiros 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Observa-se que esta condição também é válida em outras ocasiões, como por exemplo se o produto for enviado errado pela própria Power Network Store ou se o item não atender as especificações informadas pelo fabricante.

Na ocasião de alguns dos produtos apresentarem qualquer tipo de defeito de fabricação, será reservado um prazo de análise de até 30 dias para solucioná-lo, independentemente se a solução apresentada for o seu reparo ou a troca por um novo.

Para situações atípicas envolvendo devoluções, onde o cliente possui maior urgência para que tal procedimento seja realizado, a Power Network Store estabelece um prazo de 3 horas para que a mesma seja efetivada por nossa equipe interna, porém neste caso o cliente deve trazer o produto pessoalmente em nossa sede. Ressaltamos que esse prazo será válido apenas se o cliente nos comunicar previamente sobre tal fato, expondo também o motivo da urgência e pré-agendando um horário para tal.

A Power Network Store se reserva no direito de não aceitar nenhum produto enviado para garantia ou devolução sem antes ter o seu registro com o respectivo código de RMA, obtido através do link presente no final desta página.

Ressalta-se que os itens classificados como consumíveis, tais como pigtail, adaptador óptico, cordão óptico, as fontes de alimentação que acompanham alguns produtos, dentre outros, não são cobertos pela nossa política de garantia, salvo se apresentarem defeito imediatamente em seu primeiro uso.

Os produtos adquiridos na Power Network Store terão a sua garantia anulada na(s) seguinte(s) condição(ções)

  • Danos causados pelo uso indevido, por acidentes como queda ou advindos de agentes naturais, como surto de tensão, enchentes, etc
  • Se o produto for aberto, alterado, fraudado, ajustado, corrompido ou consertado por pessoas não autorizadas pelo fabricante ou fornecedor, incluindo também as atualizações de firmware sem a comunicação ou autorização prévia de nossa equipe técnica
  • Com prazo de garantia ultrapassado
  • Defeito decorrente do desgaste natural do produto ou da negligência por parte do cliente no cumprimento das instruções (expressa no manual do usuário)
  • Defeito decorrente do uso fora das especificações ou recomendações para o qual o produto fora projetado
  • Selo de garantia rompido
  • Danos ou alterações físicas realizados pelo cliente, como por exemplo, risco, amassado, falta de componente, identificação por pincel ou selos adesivos, dentre outros.

Em resumo a mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, com lacres de segurança intactos e na embalagem original, incluindo também todos os acessórios que o acompanham. Assim como o produto em si, a sua caixa também deve estar em perfeitas condições, isto é, sem avarias ou qualquer outra modificação.

Caso o produto seja reparado ou trocado por um novo, este terá um período adicional de 3 meses na garantia em sua totalidade. Tal acréscimo entrará em vigor se, e somente se, a garantia restante for menor que este período.

Não sendo o vício sanado dentro do prazo máximo de 30 dias a partir do momento em que o produto chegou na empresa, pode o cliente exigir, alternativamente e à sua escolha

  • A substituição do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso
  • Substituição por outro produto, de marca ou modelo diferente, mediante a complementação ou restituição de eventuais diferenças de valores
  • A restituição imediata da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas ou danos

 

Condições de envio

O custo para o retorno da mercadoria a loja será de responsabilidade da Power Network Store, devendo o cliente entrar em contato antecipadamente com a nossa equipe técnica para informar tal fato, obtendo dessa forma o código de postagem reversa dos Correios para prosseguir com o despacho.

Atenção!
Quando o produto chegar em nossas dependências ele será analisado pela equipe técnica e caso esteja fora das condições estabelecidas em nossa política, a sua troca ou devolução será recusada.

O envio da mercadoria deve ser feito usando-se do link disposto no final da página. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a nossa equipe de atendimento.

 

Devolução do valor para compras via cartão de crédito

Após o recebimento do produto e a aprovação da devolução mediante análise prévia dos itens, enviaremos a solicitação do estorno para a administradora do cartão de crédito. Deste ponto em diante a administradora do cartão irá seguir com a sua própria política para processar a requisição enviada e estornar o valor ao cliente.

 

Devolução do valor para compras via boleto, pix ou transferência

A restituição do valor será processado somente após a aprovação da devolução, mediante a análise prévia dos itens enviados. O reembolso irá ocorrer na conta corrente ou poupança informado pelo cliente, de acordo com os dados fornecidos pelo mesmo durante a negociação com a nossa central de atendimento.

 

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DEPOIS DE ABRIR O CHAMADO, ENVIAR O PRODUTO PARA O SEGUINTE ENDEREÇO

Power Network

Av. José da Annunciação Fiorentini, nº81
Jd. Res. Sthalberg - Limeira - São Paulo
CEP: 13482-244